sábado, 30 de abril de 2011

Capitalismo Realmente Selvagem.

Capitalismo Realmente Selvagem.

Todos os dias vêem nos noticiários as desigualdades sociais, as variadas formas de violência e as propostas de colocar fim aos ditos “Direitos Humanos”, interpretado de forma deturpada, a volta do debate sobre a redução da Maioridade Pena para 16 anos. Talvez até menos! Acho que desta vez será para 12 ou 11 anos de idade. Muitas das vezes dizem a afirmam que pelo menos somos livres. Que temos liberdade de imprensa! Liberdade de impressa?! Onde?! Quem manda em um jornal? Quem manda em uma emissora de TV, de rádio, nas paginas da internet?!

Já presenciei situações onde a imprensa escreve e divulga o que o dono manda! Não o que se deve de forma imparcial! O Filme “Tropa de Elite – 2; O inimigo agora é outro” deixou isso claro e explicito! Nem sei como isso não foi atacado ainda?! Aqueles que querem jogar nas costas da população os erros do Estado fazem de tudo, pagam qualquer preço para mandar em suas noticias e manipular a opinião publica. Existem situações onde não pode esconder por muito tempo os fatos.

Quando se abre debate sobre a Redução da Maioridade Penal para 16 anos, fico pensando: Os responsáveis pela violência são os jovens e adolescentes! Será?! Então basta colocar na cadeia e tudo esta resolvido? Bom, se colocar na cadeia resolve alguma coisa, porque até hoje cadeia não tem resolvido nada?! Porque tantas rebeliões?! Porque a maioria dos municípios de nosso país não aceite construções de presídios? Se “cadeia” resolve o problema da violência, porque não resolveu até hoje?! Se “pena de morte” resolve o problema da violência então porque nos EUA, mesmo com a Pena de Morte os índices ainda são alarmantes?!

Se o problema do Trafico de Drogas são os traficantes dos morros e favelas, então porque sem tem novos recrutas? Às vezes com 9 ou 10 anos de idade?! Se colocar na “cadeia” é assim tão fácil, porque até hoje este problema ainda existe?!

É porque talvez as causas da violência estejam em outro lugar, bem mais altas e com muitos poderes e dinheiro para decisões! Existe uma política internacional de trafico de drogas e de armas! Lugares e pessoas com tanto poder, que se forem ameaçadas a serem presas as provas somem!

Assim, como desaparecem, as denuncias e até pessoas!

É, e assim caminha a humanidade, neste capitalismo selvagem!

Leandro da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário