quarta-feira, 1 de junho de 2011

PCdoB Florianópolis realiza a maior conferência de sua história



PCdoB Florianópolis realiza a maior conferência de sua história

Em clima de unidade, o PCdoB de Florianópolis realizou, no último sábado (14), sua conferência municipal que aprovou o projeto político do partido para o próximo biênio.

Com lançamento em março de 2011, o processo de conferência municipal encerrado no último sábado (14), proporcionou aos militantes do Partido intensos debates acerca do seu projeto político em Florianópolis.

Leia também
Foram rearticulados quinze organismos de base, de diversas frentes de atuação partidária, que discutiram a proposta de resolução. A formulação coletiva apontou os rumos do PCdoB da capital catarinense que se materializaram em cerca de 20 emendas ao documento e a mobilização de aproximadamente 200 na base. A conferência reuniu 150 pessoas, dentre elas mais de 100 delegados, definindo diretrizes partidárias e elegendo a nova direção municipal do partido para os próximos dois anos.

Construir um partido forte, enraizado nas lutas sociais é desafio prioritário para os comunistas da capital de SC. A conferência municipal foi palco da unidade partidária em torno de um projeto inovador para a cidade. Florianópolis precisa de um novo modelo de gestão com olhar ao desenvolvimento sustentável e a justiça social. Nesse sentido, os comunistas apontaram para a necessidade de se construir um partido forte, que seja a voz do povo florianopolitanos e que consiga dar respostas imediatas a esses desafios.

2012: Angela Albino prefeita de Florianópolis

Por unanimidade, a conferência apresentou a deputada estadual Angela Albino como pré-candidata à disputa majoritária de 2012. Para isso, os comunistas buscarão formar uma ampla coligação, reunindo os partidos do campo democrático e popular, comprometidos com as mudanças que a cidade tanto necessita. O grande empenho será construir uma chapa proporcional forte, ampliando a atuação dos comunistas no parlamento municipal.

Direção Municipal do PCdoB Florianópolis


Anderlise Abreu
André Ruas Aguiar
Antonio Lopes
Alcenira Vanderlinde (Lélly)
Carina Vitral Costa
Clair Castilhos Coelho
Clarissa Peixoto
Flavio de Souza
João Luiz Oliveira (Gão)
Jorge Alexandre Lucas
Jucélio Paladini
Líbero Gonçalves Machado
Lorival Fernando Leite (Mestre Pop)
Márcio da Silva
Marco Aurélio Fernandez
Matheus Felipe de Castro
Michelle Magalhães
Raquel Felau Guisoni
Ricardo Camargo Vieira
Ronald Ferreira dos Santos
Sidney Batista Souza (Nanico)
Stella Davi
Wladimir Crippa


De Florianópolis,
Clarissa Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário