quinta-feira, 31 de março de 2011
Jarbas Passarinho: "Nunca pude suportar Jair Bolsonaro"
Quinta, 31 de março de 2011, 09h12
Jarbas Passarinho: "Nunca pude suportar Jair Bolsonaro"
"Um híbrido fértil" (Jarbas Passarinho)/Reprodução Para o ex-ministro Jarbas Passarinho, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) "irrita muito os militares" |
Claudio Leal
O repórter pronunciou o nome "Jair Bolsonaro" e, do outro lado da linha, o ex-ministro Jarbas Passarinho abusou do fôlego de 91 anos para bendizer o deputado federal: "Ah, esse homem eu nunca pude suportar!".
Desafeto de Passarinho, Bolsonaro protagoniza uma polêmica comportamental e política desde que declarou seu desapreço por um hipotético namoro de seu filho com uma negra, em entrevista ao programa humorístico "CQC".
Provocado por uma pergunta da cantora Preta Gil, filha do compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, o capitão reformado do Exército deu uma pedrada: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu". Bolsonaro responderá a um processo por racismo, movido por 20 deputados.
Grudou-se ao congressista de extrema direita o mito de que representa a alma das Forças Armadas. Passarinho pega a contramão e desconstroi o discurso de Bolsonaro. "Ele irrita muito os militares", garante. Para definir seu interlocutor ideal, recorre, ora vejam só, à escritora francesa Simone de Beauvoir.
- Já tive com ele (Bolsonaro) aborrecimentos sérios. Ele é um radical e eu não suporto radicais, inclusive os radicais da direita. Eu não suportava os radicais da esquerda e não suporto os da direita. Pior ainda os da direita, porque só me lembram o livrinho da Simone de Beauvoir sobre "O pensamento de direita, hoje": "O pensamento da direita é um só: o medo". O medo de perder privilégios.
Ex-ministro do Trabalho, da Educação e da Previdência no regime militar, além de ocupar o ministério da Justiça no governo democrático de Fernando Collor, Jarbas Passarinho presidiu o Congresso Nacional e personalizou uma parcela dos militares moderados. No governo Costa e Silva (1967-1969), ele participou da reunião do AI-5, marco da restrição às liberdades individuais no País, em dezembro de 1968. Adiante, no governo Médici (1969-1974), foi o primeiro ministro militar - na realidade, um híbrido, com carreira civil - a admitir, publicamente, a existência de tortura, em entrevista ao repórter Reali Júnior.
Conhecido por sua habilidade para o diálogo com a esquerda e a direita na ditadura, o tenente-coronel reformado vive atualmente em Brasília e passou por problemas de saúde em 2009 e 2010. Depois de um ano de repouso, voltou a escrever artigos para a imprensa. Nesta entrevista a Terra Magazine, aceitou falar, a contragosto, daquele que Nelson Rodrigues poderia chamar de "personagem da semana": Jair Bolsonaro, um homem que ele nunca conseguiu suportar.
Terra Magazine - O que o senhor acha da polêmica de Jair Bolsonaro? Ele sempre diz que representa os militares. Isso é real?
Jarbas Passarinho - Nem todos os militares estão ligados a ele, mas como ele é o único que aparece falando... Os militares, inclusive depois do meu silêncio por doença, perderam espaço. Eu perdi meu espaço no "Estado de S. Paulo", no "JB" (Jornal do Brasil), que infelizmente faliu, no "Correio Braziliense", no "Estado de Minas". Então, desapareceu essa voz que tinha uma penetração na área mais nobre da mídia. Ele irrita muito os militares também, porque quando está em campanha, em vez de ele ir ao Clube Militar, como oficial, ele vai pernoitar no alojamento dos sargentos (risos). Pra ganhar a popularidade dele. Quando eu fui ministro da Justiça, recebi a visita de uma viúva de um brigadeiro de quatro estrelas. Ela era pensionista, portanto. Sabe que a pensão dela, naquela ocasião, no governo Collor, era o que um cabo recebia na ativa? O Collor me autorizou a tentar fazer uma modificação daquilo, pra ter pelo menos um pouco mais de dignidade. Ele (Bolsonaro) me viu fazendo isso. Ficou calado, veio com a esposa dele lá do Rio (de Janeiro), e em seguida ele foi pra tribuna e deu aquilo como projeto de lei dele. Por aí tu vês qual é a pessoa.
No programa do CQC, ele disse que considerava uma "promiscuidade" um hipotético namoro do filho dele com uma negra, e atacou os homossexuais.
Se alguém me procurar sobre isso, eu me recuso a dar opinião. Recuso porque eu tenho por ele uma verdadeira idiossincracia. Foi mau militar, só se salvou de não perder o posto de capitão porque foi salvo por um general que era amigo dele no Superior Tribunal Militar (STM). O ministro (do Exército), que era o Leônidas (Pires Gonçalves), rompeu com esse general por causa disso (em 1986, Bolsonaro liderou um protesto pelo aumento do soldo dos militares). Ele começou a se projetar quando aluno da escola de aperfeiçoamento de capitães. Deu uma entrevista falando dos baixos salários que nós recebíamos.
Quem era o general que o apadrinhava?
Já morreu. Comandou o II Exército, um general de muito respeito entre nós todos.
E o Bolsonaro...
Todos se aproveitam, usam como um modo de currículo. Com base nesse currículo, recebem votos.
As ideias de Bolsonaro são representativas para a maior parcela das Forças Armadas?
Não tem. Alguns sujeitos (apoiam), mas é raro. Tem um jornal mineiro, chamado Inconfidência de Minas... É o único grupo ativo de militares da reserva. Então, pela primeira vez ele pôs um artigo lá. Daqui a pouco, nem isso ele põe. Porque o pessoal recebe com restrição. Agora, claro que não vai botar contra ele.
Ele causa mal-estar nas Forças Armadas?
Não posso dizer isso, porque seria uma opinião pessoal. Ele já teve um aborrecimento comigo. Um cadete meu, que depois foi paraquedista e fez parte da luta contra a guerrilha do Araguaia, Lício Maciel, que esteve à morte, uma guerrilheira atirou na boca dele... Quase foi o fim. E o Lício Maciel foi na conversa do Bolsonaro, que o levou para uma sessão (no Congresso). Ele entrou e levou o Lício, que foi na conversa dele e começou a dizer: "(José) Genoíno, você tenha a coragem de dizer aqui na minha frente que foi torturado... Você mente! Você foi preso por mim, pelo meu grupo". Depois eu soube, por uma mulher da esquerda, que ele (Genoíno) confessou que lá ele não foi torturado, mas depois.
Então, Bolsonaro submeteu esse rapaz a um vexame, porque ele entrou numa sessão do Congresso. Eu escrevi um artigo e mostrei a total imprudência e irresponsabilidade do deputado. Submeter um oficial brilhante, digno, que tinha exercido sua atividade contra a guerrilha sem nunca ter participado de uma violência física, e ao contrário, sofreu, para depois ser expulso de uma sala da maneira vergonhosa como foi!... Ele escreveu para o "Correio Braziliense" me metendo o pau. Era a primeira vez que ele tinha coragem, depois de tantos atritos. Ele (Bolsonaro) me insultou, dizendo que eu era um escondido da esquerda, um infiltrado, não sei o quê. E mais ofensas de natureza pessoal. O "Correio" não publicou. Ele ficou indignado. Eu não gosto nem de falar sobre ele, porque tudo isso vem à mente.
Veja também:
» Bolsonaro só é corajoso para ofender, provoca Jean Wyllys
» Flora Gil: "O mundo está louco. Tem de Irmã Dulce a Hitler"
» Contra Bolsonaro, Preta Gil vai a MP, Câmara e pede indenização
» Bolsonaro: Meu filho não namoraria Preta Gil por causa do comportamento dela
» Preta Gil diz que processará deputado por declaração racista
» Jair Bolsonaro dá entrevista polêmica no 'CQC'. Veja
» Blog do Tas: Preconceito racial, sexual, social - NÃO!
» Siga Bob Fernandes no twitter
quarta-feira, 30 de março de 2011
terça-feira, 29 de março de 2011
segunda-feira, 28 de março de 2011
domingo, 27 de março de 2011
A Revolução é a alma em movimento: Formar lideranças para salvar populações
USP testa estímulo cerebral em viciados em drogas
Pesquisadores do Instituto de Psiquiatria da USP (Universidade de São Paulo) estão testando o uso da estimulação magnética do cérebro para conter a fissura de pessoas dependentes de cocaína em pó e "reorganizar" o funcionamento cerebral.
A técnica, chamada estimulação magnética transcraniana, é usada aqui desde 2006 no tratamento de depressão. Segundo os médicos, não é invasiva e quase sem efeitos colaterais.
Essa é a primeira vez que pesquisadores brasileiros resolvem investigar se os benefícios do método podem ser estendidos para dependentes crônicos da droga.
Um grupo de Israel, por exemplo, estudou os efeitos da estimulação contra a fissura provocada pelo tabaco. Os resultados mostram uma queda no desejo pela droga nos primeiros três meses.
Segundo o último levantamento da Senad (Secretaria Nacional de Políticas Antidrogas), 2,9% da população brasileira já usou cocaína ao menos uma vez na vida. E 7,7% dos universitários experimentaram a droga ao menos uma vez.
O psiquiatra Phillip Leite Ribeiro, responsável pelo teste na USP, explica que a ação da cocaína desorganiza os circuitos cerebrais, alterando o funcionamento das redes de neurônios. "A consequência é uma pessoa dependente da cocaína, com dificuldade de raciocínio e de decisão", diz Ribeiro.
COMO FUNCIONA
A estimulação magnética transcraniana é aplicada em consultório, sem anestesia. O paciente usa uma touca de natação e o médico aproxima o aparelho na região do cérebro a ser tratada. As ondas penetram cerca de 2 cm.
No caso da cocaína, o local exato da aplicação não foi divulgado por se tratar de algo ainda em estudo. As sessões são feitas durante 20 dias e duram 15 minutos. Custam, em média, R$ 400 cada uma.
Após um mês, o paciente faz tratamento para prevenir recaídas. Por enquanto, os resultados preliminares mostram que há, de fato, uma diminuição na fissura.
E, ao contrário do que parece, a estimulação magnética não provoca choques. É bem diferente da eletroconvulsoterapia -método em que o cérebro recebe uma descarga elétrica generalizada, entrando em convulsão.
"A estimulação transcraniana gera um campo magnético com uma pequena corrente elétrica. A ação é local", afirma Ribeiro.
Editoria de Arte | ||
POUCO USADA
Segundo Paulo Silva Belmonte de Abreu, chefe do serviço de psiquiatria do HC de Porto Alegre e presidente da Associação Brasileira de Estimulação Magnética Transcraniana, embora seja reconhecida, a técnica não é muito usada no país.
"Ela tem efeitos positivos na depressão, em psicoses que provocam alterações auditivas [como esquizofrenia], no tratamento da dor fantasma. Mesmo assim, poucos centros a usam, ainda tem muito preconceito", avalia.
Para Abreu, é importante que o método seja testado para tratar outros problemas. "É uma ferramenta não invasiva que não lesa o cérebro. Quando não atinge os efeitos desejados, ela não faz mal."
Segundo Abreu, a única contraindicação é para pessoas com histórico de convulsão -a aplicação pode desencadear uma crise. Os principais efeitos colaterais são leve dor local e desconforto durante a aplicação.
O psiquiatra Dartiu Xavier da Silveira, diretor do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes da Unifesp, é mais cauteloso.
"É uma técnica que está sendo estudada para vários tipos de transtornos, mas não é totalmente eficaz. O que se sabe é que ela modifica circuitos neuronais, mas ainda não é possível dizer que resolve o problema", diz.
Editoria de Arte | ||
sábado, 26 de março de 2011
GAROPABA - Santa Catarina Montanha Encantada
GAROPABA - Santa Catarina
Divulgação |
Reservar um tempinho para curtir experiências num centro de meditação e ioga, em pleno litoral catarinense, é uma ótima pedida. A Montanha Encantada inclui um templo, salas de relaxamento e chalés que acomodam de uma até três pessoas. Quem é praticante de meditação pode aperfeiçoar seu conhecimento com novas técnicas, como a Yoga Nidra e as terapias Ayurvédicas. Alguns pacotes incluem refeições vegetarianas, atividades na praia e no templo.
Onde fica: R. Luiz Silveira Suares, 108, Garopaba, Santa Catarina, tel. 48/3254-2112.
Carta ao "derrotado" homem-Melão, o "muso" do Estadão
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=6&id_noticia=150407
Carta ao "derrotado" homem-Melão, o "muso" do EstadãoCada veículo de imprensa tem suas musas que merece. A revista Playboy tem a "mulher Melão" entre elas, uma mulher do povo que tem o dom da beleza. Já o jornal Estadão tem entre seus musos o "homem-Melão", que tem o dom do fracasso da pior elite que existe no Brasil.
por Zé Augusto, blog Amigos do Presidente Lula
O homem-Melão é João Mellão Neto (DEMos/SP), um político decadente que já foi candidato à prefeitura da São Paulo pelo antigo PL (Partido Liberal), DERROTADO por Luiza Erundina, em 1988, já foi ministro de Collor na época do impeachment, quando ninguém queria ser ministro; tornou-se malufista na prefeitura de São Paulo em 1993, foi deputado federal pelo PL e PFL/DEMos e depois não conseguiu se reeleger. Foi secretário de comunicação de Alckmin em 2002. Sem votos para eleger-se deputado federal, rebaixou-se para deputado estadual em 2006, e em 2010 não conseguiu se reeleger nem a deputado estadual pelo DEMos.Com esse currículo demo-tucano, o jornal Estadão abre suas páginas quinzenalmente para seu "muso", o homem-Melão, escrever adivinhem o quê? Falar mal do presidente Lula.
Criticar vá lá, o jornal é demo-tucano e não poderíamos esperar outra coisa, mas o ridículo é fazer um artigo pejorativo (linkado pelo Vermelho) que, em vez depreciar o pretenso alvo, deprecia é o autor e o jornalão que o publicou.
Sob o título "Carta a um desempregado", o homem-Melão acha que está sendo sarcástico ao narrar uma fictícia rotina do presidente Lula após deixar a presidência, mas Freud explica tanto o autor quanto o jornalão que publicou: é recalque puro de derrotados e, em ato falho, o próprio homem-Melão acaba narrando sua própria experiência, com conhecimento de causa de quem foi demitido no voto pelo povo de São Paulo da Assembléia Legislativa. O recalque aumenta com o processo de extinção de seu partido, o DEMos, sobretudo em São Paulo, com a saída de seus principais líderes: Kassab e Afif. Assim ficará difícil para o homem-Melão arrumar uma boquinha até de vereador em 2012. Mas sempre tem um ombro amigo do Estadão para encostar.
Não peçam para colocar o link do artigo do homem-Melão, porque o blog não é divã para DEMos recalcados com sua derrocada.
Mas uma paródia do artigo dele cai como uma luva, trocando os nomes e alguns trechos:
Carta a um derrotado
Caro homem-Melão, como você está se sentindo agora que retornou à planície? Na verdade, apenas trocou a Assembléia por um bico quinzenal no Estadão. É duro ficar ocioso. Permanecer em casa o dia inteiro é uma coisa enfadonha. Ainda mais quando se tem o hábito da leitura, e lê a história do Brasil sendo escrita por um ex-operário e sua sucessora, desafetos políticos seu, que lhe infligiu e a seus chefes severas derrotas, como é o caso do presidente Lula.
Problemas financeiros, ao que parece, você não tem. Como é sabido, nasceu na elite abastada, teve herança, os cofres públicos da Câmara e da Assembléia Legislativa sempre foram generosos, e seus privilégios cuidam de lhe prover de tudo. Mas haja tédio. Além da insegurança quanto ao futuro, essa condição abala a autoestima das pessoas.
Quase todos os políticos, enquanto estão no mandato, acreditam que vão tirar de letra. E quando o povo os mandam de volta para casa, negando-lhes o voto, caem em depressão. Nenhuma CPI contra o governo demo-tucano para abafar e engavetar, nenhuma "parada" para resolver nos gabinetes fechados, nenhum empreiteiro para financiar sua campanha...
São poucos os que o visitam na sua casa e são raros os que ainda lhe telefonam.
E se, de repente, você ouvir ruídos na porta?
Não se preocupe. São apenas folhas secas levadas pelo vento.
Por que você não telefona para o novo governador demo-tucano? Ele, por enquanto, ainda vai atendê-lo. Anotará, atenciosamente, o pedido por um cargo e depois dirá para arrumar um padrinho eleito na Assembléia, porque infelizmente você não tem votos. Não fique aborrecido. Já está muito bom. Pior vai ser quando ele trocar os telefones e não lhe comunicar os novos números.
"O governador tem muito que fazer", deduzirá você. Procurará, então, deixar um recado com a secretária dele. Impossível. Virá à linha uma assessora, com voz impessoal para lhe dizer que, no momento, a secretária do chefe não pode atender.
"Por quê?"
"Ela está "em reunião". Daria para o senhor adiantar o assunto?"
"O que é isso?! Aqui quem está falando é o ex-deputado, ex-secretário, ex-..., ex-...!"
"Qual deles? Tem tantos..."
"Eu, é claro!"
"Eu, quem?"
"O homem-Melão!"
"O marido da mulher Melão?"
"Não! Não! J-o-ã-o M-e-l-l-ã-o N-e-t-o!... Mellão com dois 'eles' ... "
"Ah! "Você" não é aquele senhor que decaiu de federal para estadual e não conseguiu se reeleger?"
"Sou! Veja aí, no caderno de "autoridades" que deve estar em sua mesa!"
"Não vai dar, não. A agenda que tem aqui é nova, só tem os deputados eleitos."
"Então eu vou pessoalmente até aí, amanhã!"
"Pode vir. Terá uma excursão escolar as 10hs para conhecer o Palácio dos Bandeirantes, aberta ao público. Você pode acompanhar o guia que lhe mostrará o acervo".
Você, enraivecido, desliga o telefone. Vai abordar o governador em alguma cerimônia pública. Isso se os seguranças dele permitirem.
Por falar nisso, homem-Melão, por que você não foi convidado nem para ir ao Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, no discurso daquele americano que estava aqui, em férias? Até o Luciano Huck conseguiu tirar uma foto ao lado do presidente dos EUA. Deu a impressão de que os gringos o consideram irrelevante, apesar de seu comportamento neoliberal baba-ovo, e de seu ódio destilado contra Hugo Chavez, o Irã, e tudo aquilo que Washington manda você odiar.
Mudando de assunto, você pretende voltar ao serviço? Eu estou lhe perguntando isso porque, se você tem essa intenção, o grande problema é que o DEMos terá dificuldades em eleger vereadores em São Paulo em 2012.
Homem-Melão, eu sei que você escreveu que a "zelite" são vocês que "lêem jornais", e que você diz que daria a isso outro nome: "opinião pública bem informada". Só que falta combinar com eleitores, que cada vez dá a mínima para o que um homem-Melão escreve num jornalão, e seu jornalão esconde as notícias sobre as visitas e prêmios do presidente Lula no exterior.
Bem, para que a gente não brigue, vamos falar de outras coisas. O que é que você pretende fazer da vida, por enquanto?
Pelo que corre por aí, você não tem planos. Vai tentar ir para o partido do Kassab, e seguir seu antigo líder de PL, Afif? Vai tentar uma boquinha na prefeitura paulistana? Vai para o PSDB tentar uma boquinha no governo Alckmin? Derrotado, você não tem mandato para perder por infidelidade partidária, e pode pular fora do barco afundando do DEMos.
E então, homem-Melão? Vai morrer continuando falando mal do presidente Lula, dizendo que ele será esquecido, mas você não faz outra coisa a não ser lembrá-lo com suas críticas recalcadas, numa obssessão compulsiva de traumatizados por derrocadas?
Aliás, por falar nisso, onde é que anda o José Serra? Você enviou uma "Carta a um desempregado" para ele? E o FHC, você enviou quantas cartas, para quem está desempregado há 8 anos, e o povo brasileiro não quer nem saber dele para cargo nenhum?
Como dizem os árabes, "uma mosca escura, numa mesa escura, numa noite escura: somente Deus a vê".
Homem-melão, é melhor você aprender a rezar.
EQUINÓCIO DE MARÇO DE 2011: O NASCIMENTO DA CONSCIÊNCIA DE UNIDADE
por Célia Fenn
Eu estive tentando escrever algo neste mês, mas a cada vez que eu me sento para escrever, sinto como se algo estivesse dizendo “não”, “pare”, “não desta forma”. As Mudanças nas últimas semanas foram tão imensas e tão profundas que parece pouco apropriado continuar fazendo as coisas da mesma maneira antiga. Algo novo está nascendo, uma nova consciência e um novo modo de Ser... E como a maior parte de vocês eu estou tentando descobrir como podemos articular e sentir o nosso caminho nesta nova fase de nossa evolução.
Assim, esta não é uma canalização como tal, embora haja muita informação através das fontes das canalizações com que eu trabalho, incluindo Arcanjo Miguel e as energias dos Cetáceos. Um pouco vem das minhas próprias observações das profundas mudanças a partir da perspectiva da Realidade do Plano da Terra e de nossa Experiência de Co-Criarmos aqui com o Espírito. Eu tenho sido uma canalizadora por muitos anos e tenho grande respeito pelo processo, mas percebi que enquanto mudamos para este novo período de “Consciência da Unidade”, a nossa compreensão do processo de canalização mudará, pois compreenderemos a verdadeira Natureza do que significa para nós esta mudança para uma Nova Realidade.
Estamos mudando a nossa percepção de Quem e o Que Nós Somos, enquanto nos movemos para uma nova compreensão de nosso espaço na Realidade Cósmica. E como nos relacionamos com Cada Um nesta Nova Realidade. E isto está acontecendo de um modo tão acelerado que a maior parte de nós está ainda se recuperando das mudanças e transformações. Nós já sabíamos há algum tempo que a Terra estava se preparando para esta mudança, e assim isto nos chega sem nenhuma surpresa, mas o que é surpreendente é a forma que isto está assumindo e como estamos sendo pressionados a nos adaptarmos em um ritmo tão rápido. Eu acho que a maior parte de nós imaginou que a Nova Realidade seria bem parecida com a velha realidade, apenas muito melhor. E eu acho que será, muito melhor que é, quando estiver plenamente em vigor, mas agora estamos em uma fase de Transição na qual estamos mudando da velha para a nova realidade, e este atual Equinócio é o momento em que nos envolvemos para nos movimentarmos rapidamente e avançarmos para as mudanças em um ritmo que estará além da compreensão e apreensão da mente humana.
Isto pode parecer assustador, porque ficamos tão acostumados ao poder da mente racional nesta Era da Lógica e da Razão, e sentimos que deveríamos ser capazes de explicar tudo e controlarmos tudo, até em nossa prática Espiritual. Chegamos a acreditar que a nossa habilidade de criar e co-criar significa que estamos “no controle” de tudo em nossa realidade. Bem, no Nível Superior, nós estamos, mas não ao nível de sermos capazes de achar o nosso caminho através desta transição, ou encontrarmos meios de torná-la confortável. Se focarmos a partir de um nível inteiramente mental e emocional, estaremos muito desconfortáveis.
Há apenas uma maneira de dizer isto... A Era da Mente terminou... Nós entramos em uma Nova Fase de Nossa Evolução. Estamos precisando de algo diferente para dar sentido a nossa Realidade e aquilo que está por vir nos próximos meses. O conceito do Calendário Maia da Nona Onda talvez explique a rápida mudança para uma nova fase de ser, em que a mente de algum modo não pode ainda compreender o que está acontecendo. Sim, nós sabemos que precisamos entrar em nossos Corações, já nos foi disto isto, mas o que isto significa na realidade?
Sentindo do meu modo através deste material canalizado, eu tive que lidar com dois conceitos. Um é a natureza do Amor e do Amor Divino e o outro é a própria Consciência da Unidade. Na última canalização inédita do Arcanjo Miguel, o Amor é definido como a “Inteligência Criativa Divina”. Aquilo que experienciamos como Amor Divino é o desdobramento de uma Inteligência que criou e evolui através desta experiência da criação. Somos parte deste fluxo de Amor e expressamos este Amor em quem nós somos. Quando estamos alinhados com este fluxo de Amor, podemos senti-lo como sustentador, abundante e belo. Quando nos afastamos deste fluxo de Inteligência Criativa Divina em sua função criativa, sentimos o lado oposto da energia... a falta de criação e a destruição que permite que novas formas surjam, que expressem realmente a Inteligência Criativa Divina.
Isto apenas parece o modo com que as coisas funcionam... os antigos sabiam disto e também os povos Indígenas. Vocês têm que viver em Harmonia e Respeito pela Natureza, caso contrário, vocês se perceberão se afastando da Inteligência Criativa Divina e então serão substituídos pela Nova Criação. Nós também sabemos, através de nosso Trabalho Espiritual nas últimas décadas, que esta Inteligência Criativa Divina, que poderíamos chamar de Deus, nos tem dado a oportunidade de trabalhar em conjunto para nos realinharmos com este Fluxo e sermos uma parte da Criação da Nova Terra que expressará a Vontade Criativa Divina. Tudo está em Ordem Divina e tudo está conforme o nosso desejo e trabalho.
O que está acontecendo agora e acontecerá no futuro é uma Expressão da Inteligência Criativa Divina e do Amor em sua forma mais elevada. Podemos ter certeza disto.
Eu acho que em primeiro lugar teremos que aceitar que a mente terá dificuldade em compreender muitas coisas que acontecerão em nossa realidade. Não será nítido e considerável e não teremos controle sobre muitas coisas que acontecerão globalmente ou pessoalmente. O “Controle” será dado aos Níveis Superiores de nosso Ser, e àqueles níveis que chamaremos de Espírito, Anjos e Seres Celestiais. Podemos somente servir ao Propósito Divino como ele se manifesta em nossas vidas. É onde temos que “evoluir” e estarmos dispostos a “ouvir” o Coração. Eu definiria o Coração como o Receptor para a Vontade Divina e a Verdade. Teremos que ouvir interiormente para escutarmos esta profunda voz da Vontade Divina que está dentro de nós.
É onde as canalizações podem ser úteis. Aqueles que são canais seguros, são capazes de se ligarem a este nível da Realidade e se conectarem com o que está sendo Criado e vivido nestas Dimensões Superiores e traduzi-lo em formas que possam ser compreendidas pela Mente. Mas, essencialmente, um canal puro deveria proporcionar uma experiência de “já saber”, pois ela se comunica com o que já é conhecido a um nível profundo, mas está agora abrindo o caminho para que os níveis mentais sejam compreendidos pela mente.
No passado, nossos ancestrais compreenderam a importância do “conhecimento profundo”, e esta função foi servida pelos Xamãs e Profetas que poderiam andar e dançar no Tempo do Sonho e trazer de volta as “mensagens” daqueles que serviram à Inteligência Criativa Divina nos Níveis Superiores da Criação. Mas evoluímos a um estado onde começamos a confiar na Mente mais do que na Inteligência Profunda, e não éramos mais capazes de ouvir a voz da Sabedoria Profunda tão claramente. Esquecemo-nos de ouvir os Sábios e os Profetas e começamos a seguir a Mente.
Bem, podemos dizer que tudo isto foi parte da Evolução de nosso Planeta e de nossa Espécie a este ponto, e tudo na Ordem Divina, como era. Mas, enquanto damos este próximo passo em nossa Evolução, o Conhecimento Profundo como um modo de alinhamento com a Inteligência Criativa Divina se tornou necessário para cada um de nós. Precisamos sentir e saber, ao invés de pensar.
Assim, enquanto eu escrevo isto e enquanto vocês o lêem, precisarão “sentir” a Verdade, bem como a leitura com a Mente. Ambos os níveis deveriam se engajar, pois isto é o que significa Viver alinhado com o Coração. O Coração conduz e a mente segue.
FLUINDO NA CONSCIÊNCIA DA UNIDADE
Assim, a próxima questão parece ser o que seria exatamente a “Consciência de Unidade”, e como seria diferente a este tipo de Consciência que experienciamos até agora. Em nosso Mundo Moderno, temos uma grande ênfase no Indivíduo e na Consciência Individual, e eu gostaria de ir tão longe quanto dizer que o “indivíduo” foi o maior “mito” da Era da Mente.
Na Nova Realidade nós teremos que enfrentar a Verdade básica de que enquanto pudermos nos ver como “entidades individuais”, ou “expressões individuais” de energia, todos nós seremos de fato expressões da Inteligência Criativa que nos chama a fim de crescermos e experienciarmos. Somos realmente “ilusões”, em que não temos nenhuma existência individual, ou somos todos “canais” para a expressão da Energia Divina de algum modo. Em outras palavras, há um ser maior e mais poderoso que está se expressando através de nós e através de toda a criação, e este Ser está determinando a direção da Criação, não Nós. Bem, temos uma participação... nesta Nova Realidade somos convidados a compreender que somos agora os Co-Criadores, em que podemos trabalhar com esta energia para determinar como gostaríamos que a energia se manifestasse do nosso lado, mas precisamos fazê-lo em alinhamento com o maior fluxo de energia.
Sim, todos nós sabíamos disto... gostamos de dizer “Nós somos Um” e “Namastê”... mas então gostamos de continuar agindo como se fôssemos realmente “indivíduos”. Não estou tentando negar o nosso Ser, mas o meu sentimento é que somos um tanto “Mistos”. Nós somos Um, nos tornamos parte um do outro, enquanto cumprimos a nossa parte nas vidas dos outros dia a dia.
Este conceito é imensamente libertador de certo modo. Não somos mais constrangidos pelos conceitos de Acusação e Culpa por coisas que possam dar “errado” na vida. Se pudermos compreender, como começamos recentemente, que estamos todos no Fluxo desta energia, então compreendemos que o que expressamos vem de uma profunda fonte que é maior do que nós mesmos, e que como os nossos antepassados sabiam, manter a comunidade maior em um modo estável e equilibrado, era a chave para as pessoas viverem vidas “individuais” felizes, e não o contrário. Estamos reaprendendo isto muito lentamente.
Sim, nós temos uma imensa Comunidade Global e estamos tendo que confrontar o modo no qual a falta de equilíbrio na Comunidade como um todo, é expresso em nossas vidas diárias como uma falta de Equilíbrio dentro de nós como “indivíduos”. Lentamente, estamos percebendo que o que é expresso em nosso Planeta tem se movido tanto para a fase da “destruição” da Inteligência Criativa Divina, que estamos achando difícil o alinhamento com os aspectos Criativos e Positivos de nosso Ser Profundo.
A CHAVE É A COMPAIXÃO
Assim, neste ponto, vocês poderiam perguntar... como começamos a nos realinhar com esta profunda Sabedoria Interior e a Verdade dentro de nós mesmos, como “indivíduos” e dentro de nossas comunidades?
Minha compreensão é que a chave é a Compaixão... a mais bela das Energias que é mantida pelo Feminino Divino e está abrindo o seu caminho de volta do profundo exílio que experienciou sob o domínio das formas patriarcais da religião e da filosofia nos últimos períodos de nossa evolução.
A Compaixão é uma forma de Amor Divino que expressa a verdadeira compreensão da Inteligência Criativa Divina como Amor e a Natureza da Consciência da Unidade.
Expressar Compaixão é saber que seja o que for que ocorra a outro “indivíduo” ou grupo de indivíduos, está também acontecendo a vocês e dentro de vocês, porque aquilo que acontece neste Nível Profundo, que esteja causando esta expressão é também uma parte de Vocês.
É por isto que tantas pessoas sensíveis são capazes de “sentir” fisicamente profundos sintomas quando os desastres acontecem, ou quando há Labaredas Solares ou Tempestades Magnéticas. Elas sentem dentro do Corpo Físico o que está acontecendo dentro do Coletivo em um nível profundo.
Os eventos que estão ocorrendo no Japão agora, e também no Oriente Médio, são a nossa introdução à Consciência da Unidade. No passado, poderíamos supor que tal tragédia “local” teria pouco impacto sobre “nós”, aqueles que vivem em sociedades desenvolvidas e civilizadas. Estávamos acostumados a ver desastres como coisas que aconteciam com pessoas distantes em terras subdesenvolvidas. Olhávamos as fotos por alguns dias, talvez contribuíssemos com algum dinheiro, e então avançávamos com as nossas vidas diárias. Agora, temos uma catástrofe em um Primeiro País Desenvolvido que não desaparecerá em poucos dias. Os problemas contínuos em torno da Usina Nuclear continuarão a causar um impacto no Japão e na sociedade Global, levantando toda sorte de questões sobre o modo como vivemos e como geramos e consumimos energia. O impacto da Saúde será sentido em países desenvolvidos, e haverá uma crescente percepção de que não somente a energia nuclear é prejudicial, mas também “suja” para o ambiente. Eu estava pensando na intensa poluição que eu experienciei quando visitei Port Hope, em Ontário, onde o Urânio é processado pela Indústria Nuclear, na América do Norte.
Como respondemos, determinará se sobreviveremos na Nova Terra. A Nova Terra está aí... A Inteligência Criativa Divina nos deixou saber que isto é para onde estamos indo. Neste ponto, estamos sendo deslocados 180 graus, de nosso caminho de destruição para o caminho da Nova Criação. Em outros termos, estamos nos movendo da Velha Realidade ou da Consciência Individual da 3ª Dimensão para a Nova Realidade da Consciência de Unidade da 5ª Dimensão.
Como responderemos? Como entraremos na Consciência de Unidade? Eu não posso dizer que eu saiba, somente sei que iremos. Tenho fé no Ser Humano/Anjo que nós somos. Nós nos adaptaremos e nos tornaremos Um com o nosso Destino. É para isto que estamos aqui! É para isto que nascemos, para sermos expressões da Vontade Divina, em alinhamento com uma Nova Realidade neste Plano Material.
Eu acredito, como tenho certeza de que vocês também, que o Cosmos é uma expressão do Amor Divino, e aquilo que se pretende será para o bem maior e uma expressão do Grande Amor.
Podemos nos alinhar com isto, tornando-nos uma Expressão do Amor.
Podemos nos alinhar com isto, tornando-nos um instrumento da Luz Divina.
Sim... sabemos disto também... a um nível profundo. Mas estamos ainda tentando descobrir como fazer isto em nossas vidas diárias e levará tempo para que nos ajustemos.
Mas uma das coisas de que tenho certeza é que teremos que entrar na Compaixão, liberando a nossa fixação com os nossos seres individuais, com a nossa abundância e felicidade, e nos movermos em direção a uma compreensão da saúde e da abundância da comunidade global. Eu tive sempre um problema com o tipo de “consciência de abundância” que está sendo atualmente “comercializada” em programas como “O Segredo”, onde é ensinado às pessoas a se esforçarem pela riqueza individual e, vamos enfrentá-lo, a ganância. E eu tenho também um problema com a crença de que se eu “trabalho em mim mesma”, eu já estou fazendo o suficiente. Isto, para mim, é como ver que do outro lado do mundo as pessoas estão morrendo de fome, assim eu irei ao mercado e terei certeza de que tenho realmente uma boa refeição, e isto significará que está tudo bem. É preciso mais do que isto para entrar na verdadeira compaixão e assegurar que a “refeição” chegue a todos e não apenas a minha mesa farta.
Como... eu não sei ainda... mas este é o desafio que enfrentamos como um grupo enquanto começamos a fazer esta transição para a Nova Realidade onde todos terão o que eles precisam e viveremos em harmonia com a Natureza e com a Terra, como se pretendia.
Eu suspeito que os Índigos e as Crianças Cristal mostrarão o caminho a seguir. Eu sei que há muitos Índigos que têm a habilidade de fazer mais do que apenas inventar o Facebook. Eles podem criar as tecnologias que precisamos para expressar a nossa Compaixão e o nosso Amor no Plano Material e de maneiras reais.
E viveremos no Fluxo da Inteligência Criativa Divina, em vez de na contracorrente da destruição.
RUMO À 11/11/11: O PORTAL DE NOVEMBRO
Pode nos parecer enquanto entramos neste período de rápidas mudanças, que é demais para nós. Podemos nos sentir esgotados em muitos níveis, e podemos achar que as velhas formas de ser e de fazer as coisas simplesmente não estão funcionando mais. Mas isto é somente o que a mente percebe.
No Nível Superior estamos nos movendo em direção ao nosso Destino, nossa data com a criação da Nova Terra, e na realidade, um Novo Cosmos, um Novo Amanhecer. Não podemos controlar este processo; podemos somente participar dele de modos que falem aos nossos Corações e a nossa Sabedoria e Conhecimento Profundo. A Mente não será o nosso Guia nesta fase, somente o Coração saberá!
Até o final de Outubro e o Portal 11/11, estaremos alinhados com esta Nova Realidade. Será um curto período de intensa Mudança e Transformação. E para aqueles no Norte, estejam preparados para um Verão que será até mais intenso do que o do ano passado! E, sim, eu estarei me unindo a vocês novamente em suas experiências. No ano passado eu estive viajando e experienciei o Vulcão na Islândia, e os seus efeitos na Europa e também os grandes incêndios na Rússia e os efeitos em Moscou. Nestes casos, foi necessário trabalhar com as energias Elementais em um nível profundo para auxiliar a manter o equilíbrio. Eu acho que continuará a ser o nosso papel neste período... manter o equilíbrio em parceria com a Terra e permitir que a Inteligência Criativa Divina assuma o seu curso em quaisquer mudanças e transformações que precisem acontecer para nos alinhar ao nosso Novo Caminho na Consciência de Unidade.
Assim, à medida que entramos neste período pós Equinócio, podemos somente avançar em completa confiança de que o que estamos experienciando esteja em completo alinhamento com o que se pretende no Nível Superior e isto nos levará aonde precisamos estar na Ordem Divina.
No Coração do Amor Divino
Nós Somos Um!
© 2011 Celia Fenn e Starchild Global
http://www.starchildascension.org/
Este trabalho é licenciado sob a Creative Commons License
Você é livre para copiar, distribuir, exibir e executar a obra, sob as seguintes condições: Você deve dar crédito ao autor, não poderá utilizar este procedimento para fins comerciais, e você não pode alterar, transformar ou basear - se neste trabalho. Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro para outros os termos da licença deste trabalho. Qualquer uma destas condições podem ser derrogadas se você obter permissão do detentor dos direitos autorais. Qualquer outra finalidade de utilização deve ser concedida autorização pelo autor.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
sexta-feira, 25 de março de 2011
1922: Fundado o Partido Comunista do Brasil
| ||||||||||||
|
quinta-feira, 24 de março de 2011
quarta-feira, 23 de março de 2011
CLARISE LISPECTOR
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não
posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que
tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se
transforma lentamente no que eu digo.
terça-feira, 22 de março de 2011
segunda-feira, 21 de março de 2011
sábado, 19 de março de 2011
sexta-feira, 18 de março de 2011
Cinema e DVD Sexta, 18 de março de 2011, 16h54 Atualizada às 17h51 Fã: fechado, "Belas Artes é mais que cinema, é conceito"
| ||||||||||||||||||
A Rua da Consolação não é mais a mesma. Principalmente o número 2423. O Cine Belas Artes fechou. Quinta-feira, 17 de março de 2011 foi o dia da última exibição de filmes nas salas do tradicional cinema de rua de São Paulo. Em mais de seis décadas, foram inúmeras películas exibidas em suas grandes telas. A professora universitária Vanessa Dantas, 35 anos, esteve na sessão que marcou o fechamento do local e, um dia depois, fez um desabafo: "o Belas Artes é mais do que um cinema, é um conceito e, na minha opinião, impossível de ser reproduzido." Para homenagear esse que fez parte da vida de tantos moradores e visitantes da cidade, um grupo de pessoas se reuniu para celebrar os seus últimos minutos de vida - e, claro, assistir a um último filme. "O cinema estava lotado, desde o saguão, com fila na rua. Foi montada uma 'árvore' de bilhetes onde as pessoas escreviam, deixavam seu registro de saudade, protesto, indignação. Muitos fotógrafos, políticos, TV... As pessoas tiravam fotos com os seus celulares, todos queriam registrar o momento. O clima era de saudosismo. Foi uma bonita festa", disse Vanessa. Frequentador assíduo do Belas Artes, o jornalista Alan de Faria, 27, lamenta a perda que a sétima arte sofre. "Não sei se é um sentimento de tristeza que me domina. É mais lamentação do que tristeza, porque é uma opção cultural que a gente perde em São Paulo." O motivo todo mundo já conhece: o proprietário não quer renovar o contrato de aluguel. Pelo que é dito, uma grande loja deve abrir suas portas no endereço, mas a crise começou mesmo quando o cinema perdeu o patrocínio do HSBC, no primeiro trimestre de 2010. Quando o dono do imóvel foi procurado para a renovação do contrato, exigiu um aumento do valor. Queria R$ 150 mil pelo uso do espaço - valor muito acima dos R$ 60 mil pagos mensalmente. Apesar das tentativas de negociação, não chegaram a nenhum acordo. "O fechamento representa que o capital falou mais alto. Mas, sem entrar nesse assunto, representa mais uma parte da desglamourização do cinema em São Paulo. Eu prefiro muito mais fazer essa tríade (Belas Artes, Cine Bombril - que hoje virou cine livraria cultura - e/ou Espaço Unibanco) a ver um filme em cinema de shopping - por mais perfeito e confortável que seja. Tem quem prefira o conforto de ir ao cinema num shopping, mas eu prefiro aproveitar o charme do cinema de rua, ainda mais sendo perto da Av. Paulista. Ontem foi um dia triste", comenta o produtor Fábio Camargo, 24. Mas o que fazia desse cinema um lugar tão especial? "Tudo. Em primeiro lugar, a programação era diferenciada. Em segundo, o público que frequentava o Belas Artes é formado por pessoas que gostam de um bom filme e que não encaram o cinema como uma simples opção de lazer. Cinema é coisa séria para essas pessoas. O Belas Artes possuía identidade própria, diferente das grandes redes, porque tem história. Até o cheiro era diferente. É fato: São Paulo perdeu!", explica Vanessa.
E não é só da perda de salas de cinema que os apaixonados pelo Belas Artes falam não. Junto com ele, a cidade perde parte de sua identidade. Com pesar em suas palavras, Faria descreve bem o sentimento de cidadão: "Tem todo o símbolo. Quantas vezes a gente não quer encontrar os amigos e fala: 'Vamos nos encontrar em frente ao Belas Artes?'. Era um ponto de referência de cultura da cidade de São Paulo. Independente se você era frequentador ou não, as pessoas sabiam o que era o Belas Artes", finaliza. | ||||||||||||||||||
Terra | ||||||||||||||||||
quinta-feira, 17 de março de 2011
quarta-feira, 16 de março de 2011
Tenho vergonha de pertencer a raça humana assine...
O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza.
Se deve a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos.
Golfinhos Calderon.
Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens
Por quê?
Para demonstrar que estes mesmo jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros
Em tal celebração, nada falta para a diversão
TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade “apoiando-a como espectador”.
Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade.
Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido.
Mas sofre e não há compaixão até que este dócil ser se sangra lentamente e sofra com feridas enormes até perder a consciência e morrer no seu próprio sangue.
Finalmente estes heróis da ilha, agora são adultos racionais e direitos, já demonstraram sua maturidade.
Basta
Encaminhremos este e-mail até que o mesmo chegue alguma associação de defesa dos animais, não leremos somente.
Isso nos transformaria em cúmplices, ESPECTADORES.
Cuide do mundo, ele é sua casa!
Assine contra essa crueldade:
1.- Ana kARINA Rivas (m) Mexico DF
2.- Carlos Enrique Bulle-Goyri. DF
3.- Alejandra Nabarro (Mexico Cuernavaca)
4.- Esteban criz mejia. Mexico DF
5.-ANDREA GONZALEZ ALVAREZ (MEXICO)
6.-González Alvarez Victor Rodrigo
7.-Ines Garcia Perez (México)
8.-Stella Morales (México)
9.-lgarcia (México)
10.-Leticia Cuéllar (México)
11.-Salma Urbina Aguilar (Quintana Roo, México)
12.-DIANA LUCELLY POOT PUC (quintana roo, mexico)
13 -Josue Acero Gonzalez (Quintana Roo, Mexico)
14 -Micaela Medina(Argentina)
15 -sofia bidondo(Argentina)
16 - Ma. Marta Soruco (Argentina)
17 - Cyntia Mariela Roitman (Argentina)
18 -Aldana Martínez (Argentina)
19 - Adriana Salomon (Argentina)
20 - Fernando valussi(argentina)
21 - MARIANELA SANCHEZ(ARGENTINA)
22 - Leyes Alberto Fabian (Argentina).-
23 - Augusto Patricio Mateos (Argentina - Chaco)
24 - Maria Alejandra Bury (Argentina - Chaco)
25 - Claudio Alexis Agnesio (Argentina - Chaco)
26 - Cesar Abel Falcon(Argentina-Chaco)
27 - MARIANA GOMEZ MARTINEZ
28 - SILVIA CLAUDIA GIMENEZ
29 - NELIDA BEATRIZ MARTINEZ
30 - MARIA ESTHER URSU
31 - NATHIA JUDKEVICH (Argentina)
32 - MARINA JUDKEVICH (Argentina)
33 - MARIANA JUDKEVICH (Aregentina)
34 - Bogado Espinoza, Lorena Abi (Argentina)
35 - Ortiz, Natalia Muriel (Argentina)
36 - Marcelo Rodrigues de Rezende (Sorocaba-Brasil)
37 - Thais Chenchi Santana (Sorocaba-Brasil)
38 - Lilian Yoshie Kato (Sorocaba - Brasil)
39 - DIOGO CRISTO (Sorocaba - Pindorama - Gaya)
40 - DANILO GOMES (Sorocaba - Cidade de Mentiras)
41 - Tiago Holtz Guerreiro (Sorocaba- Brasil)
42 - Laura Nunes Garcia Vieira (Sorocaba - Brasil)
43 - Anderson Schmitt Junkes (Jandira - Brasil)
44 - Eronides Santos Filho (Jandira - Brasil)
45 - Suzana Lopes Ribeiro ( Jandira - Brasil )
46 - Paulo Henrique Ferreira (Cotia/SP Brasil)
47 - André Luiz da Fonseca Roberto ( Carapicuiba/ Brasil )
48 - Jean Paulo Camargo Costa (CARAPICUIBA/ BRASIL)
49 - Rodrigo de Jesus Ferreira (Jandira - Brasil)
50 - Bárbara Tabain Seslija de Sá (Jandira - SP - Brasil)
51 - Ana paula Morina Ferreira (Barueri - SP - Brasil)
52 - Bárbara Louise (São Paulo-SP-Brasil)
53 - Diego Lima (Carapicuíba-SP-Brasil)
54 – Wanda leila de Oliveira marra ( Osasco – SP –Brasil )
55 – Joilva Duarte (Osasco-Brasil)
56 - Patricia M. Dias (São Paulo - Brasil)
57 - Eduardo M. Dias (São Paulo - Brasil)
58 – Wagner R. Franco (São Paulo – Brasil)
59- Ruth Cristina Serafim (São Paulo - Brasil)
60- Thiago Silva (São Paulo - Brasil)
61 - Cristiano S. de Moraes (Rio de Janeiro - Brasil)
62 - Kelly Lopes Dias (São Paulo - Brasil)
63 - Fábio Ferreira / São Paulo - Brasil
64- Fábio Araujo / São paulo - Brasil
65- Marcia Stevaux/ São Paulo - Brasil
66 - Débora Gisele Ferraz - Brasil
67- Andrea Alexandre de Carvalho
68 - Adilson dos Santos Pinto (Cruzeiro SP)
69 - Francisco ReZende (Lorena-SP)
70- Mislane Souza Prates( São Paulo-Brasil)
71 - Janderson Dutra (Rio de Janeiro-RJ - Brasil)
72 - CECÍLIA SANTOS (SÃO PAULO) – BRASIL
73- KÁTIA I. SANTOS( SÃO PAULO) - BRASIL
74- Maria L Lima - (Rolândia - Brasil)
75 – Marilise G.Z. Solle (Rolândia-Brasil)
76- Luis Fernando Silva de Almeida (Rolândia Pr- Brasil)
77- Adriana Amaral de Souza (Rolândia Pr - Brasil)
78 – Carlos Alberto Ferreira do Amaral (Rolãndia PR – Brasil)
79 - Lilian Carla de Souza Gonzalez (Londrina - Pr. - Brasil)
80 – Ailton Valdivino da Silva - (Uberlândia – MG - Brasil)
81 - Heliza Piosiadlo (Uberlândia - MG – Brasil
82 - Patrícia Cordeiro ( Joaçaba-SC-Brasil)
83 - Danielle Argenton (Herval D' Oeste - SC - Brasil)
84 -Valdirene Soares ( Joaçaba - SC - BRASIL )
85- Pedro João Wolter ( Curitiba – PR – Brasil )
86 – Joaquim Sperandio – (Curitiba – Brasil)
87 - António Martins de Bastos (NE-Suiça)
88 - ANTONIA MENDES- CEARÁ
89 -José Maria Teixeira Pinto Dias (Pedroso - Vila Nova de Gaia - Portugal)
90 - Carlos Francisco Ribeiro Silva - Porto, Portugal
91 - Luis Carlos de Jesus Ribeiro - Porto, Portugal
92 - Diana Augusta da Silva Sá- Barcelos, Portugal
93 -Joana Dalila Siva Alves- Barcelos, Portugal
94 - Pedro Queirós- Barcelos( PORTUGAL)
95 - Sofia Costa- Barcelos (Portugal)
96 - Tiago Costa - Barcelos, Portugal (Watford, Inglaterra)
97 - Assunção Almeida- Barcelos, Portugal
98 - Jose Carvalho-Barcelos.Portugal
99 - Lúcia Cardeal - Almada, Portugal
100 - Filipa Silva - Paços de Ferreira, Portugal
101 - Liliana Barbosa- Paredes, Portugal
102 - Marlene Melo - Paços de Ferreira, Portugal
103 - Carla Maldonado - Paços de Ferreira, Portugal
104 - Ana Micaela Leal - Paredes, Portugal
105 - Arménio Carvalho dos Santos, Paredes, Portugal
106 - Teresa Cardoso, Porto, Portugal
107 - Daniel Freitas, Porto, Portugal
108 - Helena Monteiro, Gondomar, Portugal
109 – RICARDO RIBEIRO – RIO TINTO, PORTUGAL
110 - Carla Vilar – Ermesinde, Portugal
111 - Carla Pereira - Porto, Portugal
112 – Gisela Pereira – Póvoa de Varzim, Portugal
113 – Daniela Bianchi Tedim – Póvoa de Varzim, Portugal
114 - Nuno Marinho Freitas – Porto, Portugal
115 - Rui Pedro Amaro - Viana do Castelo, Portugal
116 - Paulo Oliveira – Viana do Castelo, Portugal
117 - Filipe Santos Silva - Matosinhos, Portugal
118 - Susana Morais - Matosinhos, Portugal
119 - Flavio Ministro - Paris, France
120 - Ana Rosário
121 - Ricardo Sousa - Portugal
122 - Mário Sousa - Lisboa - Portugal
123 - Mário Reis - Amadora - Portugal
124 - Manuel Morgado - Seixal - Portugal
125 - Valéria Ferreira - Tomar – Portugal
126 – Magda Silva - Portugal
127 - João Campos - Lisboa - Portugal
128 - Tânia Isabel Leal - Lisboa, Portugal
129 - João Aldeia - Sesimbra, Portugal
130 - Susana Oliveira - Sesimbra, Portugal
131 - Ligia Correia - Sesimbra, Portugal
132 - vera paulo-lisboa,portugal
133 - lucia graça-sesimbra Portugal
134 - Marta Rodrigues -Bedford England
135 - isabel candido
136 - Sandra Cavaleiro _ Coimbra, Portugal
137 - Joao Carmona - Luanda, Angola
138 - Hermigildo Jose Daniel Domingos - Luanda-Angola
139 - Joaquim Veloso - Luanda, Angola
140 - Maria Celeste Aliança Mendes - Luanda - Angola
141 - Jorge Luís - Luanda - Angola
141- Márcio Itiandro Gonçalo - Luanda-Angola
142- Olivio Gonçalves - Luanda- Angola
143-Slesia Patricia Antonio Manue
l44 - Renato Rodrigues de Pitta Simões - Luanda - Angola
145 - Hugo Miguel Caetano - Luanda - Angola
146- Lino Neves Rodrigues da Silva- Ilha de luanda- Angola
147 Paulo Neves Pereira
148-Tatiana Manuel
149- Noémia Filho-Luanda- Angola
150-Eric Silva-Luanda-Angola
151,Tatiana Monica
152- Valéria José Kanza ( Luanda-Angola )
153 - Ciser Nunda Ernesto - Maculusso - Luanda - Angola
154- Silvia Iracema V. de Brito -ANGOLA
155- Dulce Yobani- ( Angola )
156 - António Samuel Eduardo (Angola)
157-Manuel Gondir Dãmiao Francisco-K.N-Angola
158- Alfrénia Eudalice (Luanda-Angola)
159 - António Pedro Graças Gomez (APGG) PG " Buba Ngombe" ( Luanda - Angola)
160 - DYADLER LOUREIRO DE ALMEIDA ( Luanda-Angola)
161-ODAIR CRAWFORT(luanda-angola)
162-Nicolau Rafael L. Miguel(Luanda-angola)
163 - José Correia da Costa - (Luanda - Angola)
164- AVELINA OLIVIA MOMA(TUCA)- BENGUELA-ANGOLA
165- stive colsoul reinaldo de melim (Angola, Benguela)
166-MANUEL FABIAN BRAGA GOMES (BENGUELA-ANGOLA)
167-Erivaldo Ferreira( Benguela-Angola)
168 - Andréia de Andrade Oliveira (Teresina - Brasil)
169 - Elayne Barbosa dos Santos (The-PI-Brasil)
173-Júlia Maria Leal dos Santos(Teresina-PI)
175- Laianne Richaelly P. Santos - Teresina- PI - BRASIL
178- VÍTOR SABINO DE OLIVEIRA - TERESINA PIAUÍ BRASIL
203 - EDUARDO JOSÉ NUNES DE SANTANA - (TERESINA PIAUÍ-BRASIL)
204 - ANDERSON WILSON SABÓIA ARAÚJO - (TERESINA PIAUÍ-BRASIL)
206 - Francisco Temialdo de Carvalho Oliveira Júnior - (TERESINA PIAUÍ-BRASIL)
207 - Sergio Holom Freitas Fernandes - ( Tersina - PI - Brasil)
208-Evelin Nildiane da Silva Edlin-( Teresina PI- Brasil)
209-Guilherme Luiz Oliveira dos Santos (Belém PA - Brasil)
210- Orlando dos Anjos (Belém PA - Brasil)
211 - Angelo Soares Senseve (Belém PA - Brasil)
213- Helton Monteiro Barros (Belém-PA-Brasil)
214- Márcio Oliveira Fabiano (Dourados - MS - Brasil)
215 - Abilene de Á. Andrade (Dourados - MS - Brasil)
terça-feira, 15 de março de 2011
EUA é o causador do terremoto no Japão/HAARP ?
EUA é o causador do terremoto no Japão/HAARP ?
Nem tudo que postamos em Anjo de Luz faz parte do que acreditamos e nosso intuito é apenas compartilhar e informar.
Nesta postagem começo mostrando o que é o PROJETO HAARP, sabendo disso temos bases para entender todo o resto. Quando ao termo ILUMINATI vc pode ler NESTE LINK.
Depois, aqui, reproduzo uma mensagem de MATHEW, e para saber QUEM É MATHEW clique no link http://www.matthewbooks.net/historia.htm
Finalmente eu coloco um vídeo sobre Terremoto e Projeto Haarp.
Com esses dados vcs podem tirar suas conclusões.
A intenção não é alarmar, causar medo ou pânicomas apenas informar. Há uma corrente na informação de luz que pesquisa CONSPIRAÇÕES, corrente esta encabeçada por DAVID HICKE e vc pode ler sobre ele AQUI.
Caso vc queira comentar, sinta-se a vontade.
Antes, leia sobre o PROJETO HAARP que existe mesmo!
Agora, a mensagem de MATHEW
Março 12, 2011
Com saudações amorosas de todas as almas desta estação, este é Mateus. O terremoto na costa do Japão, estrategicamente posicionado para causar o tsunami, não foi obra da Mãe Natureza. Sua única participação foram os inevitáveis movimentos iniciais de terra e água, depois que cientistas dos Illuminati desencadearam o terremoto. Nossa família no espaço era capaz de frustrar o seu objetivo de arrasar cidades, inundar a ilha e matar a maioria de seus habitantes, no entanto, aproveitar a força total do oceano está além da capacidade de sua tecnologia. A Mãe Natureza tampouco está causando o número suspeito de tremores secundários, e deveria ser óbvio para os seus sismólogos e geólogos de que algo está terrivelmente errado.
Os membros top dos Illuminati sabem que seu império econômico está quebrado, e antes que os últimos pedaços da sua, uma vez impenetrável, rede global tenham completamente desaparecido, eles estão tentando criar uma massa de negatividade criando o caos, destruição e alta taxa de mortalidade onde quer que possam. Mesmo com toda a devastação no caminho do oceano e dos danos às instalações nucleares, em comparação com a intenção dos Illuminati de destruir totalmente o Japão, esta foi uma vitória rasa para eles. Houve danos mínimos em Tóquio, o terremoto, os tremores secundários e o tsunami liberaram uma grande quantidade de negatividade do planeta, a tecnologia de fora do planeta está diminuindo os efeitos da radiação da central nuclear, e outras civilizações estão a irradiar luz intensa, somando-se a efusão de orações para os japoneses, cuja resistência e engenhosidade e a assistência de outros países irão restaurar a nação.
Com a luz continuando a intensificar, os atos inconscientes dos Illuminati não podem por muito tempo ser praga na Terra. Assim como você e nós estamos vendo a evidência inegável de deslocamentos maciços na consciência coletiva, também eles estão, e eles sabem que isso vai acabar com toda a escuridão no planeta. A luz da consciência expandida tem levado povos a longo oprimidos a levantar suas vozes para a liberdade, e esse grito vai ecoar de novo e outra vez até que todos os povos em todo o mundo estejam livres.
Eventualmente, vitórias duramente conquistadas virão na Líbia, em outros países do Oriente Médio e nações do sudeste da Ásia e África. Em países onde os grupos políticos com ideologias diferentes se opõem uns aos outros sem violência, posições extremistas darão lugar a administrações unificadas que servem as necessidades das massas e não a ganância da elite. No entanto, seria tolice esperar a capitulação rápida de governantes tirânicos ou transições completamente suaves, na medida em que o estabelecimento de novos dirigentes nacionais está em meio a vários graus de agitação e em ritmos diferentes.
Tristeza e sofrimento irão afetar famílias cujos membros amados pagam com suas vidas pela reforma da governança ou que foram capturados na linha de fogo. Nós devotamente desejamos que todos pudessem saber que cada pessoa que deixa esta vida por qualquer contrato de alma original ou alterado está prosperando no mundo espiritual da Terra. Por favor, junte-se aos seres de luz em todo o universo em enviar orações para o bem maior de todos.
Eu acredito que este é um lugar apropriado para responder à pergunta de um leitor, A alma abandona o corpo sem medo? Não há um pingo de medo relacionado com a alma e o corpo etéreo deixar o corpo físico, mas a psique é inteiramente outra questão. Enquanto a alma é liberada, por assim dizer, a psique da pessoa - bem como as crenças, as características e as lembranças - chegam ao Nirvana exatamente como elas são no momento em que o corpo morre. Caso alguém tenha experimentado uma vida inteira com medo ou o processo de morte foi em situações cheias de medo, aquele medo está enraizado na psique. Essas pessoas chegam a portais especiais, onde equipes de transição especialmente treinadas aumentam a força do corpo etéreo e levam a pessoa para um lugar tranquilo, onde atenção constante e tratamento personalizado são dados.
Mãe, por favor, copie a seção do livro, onde eu descrevi este processo de cura excepcional, usando o exemplo de um soldado que morreu em combate. O mesmo cuidado gentil seria dado a todas as pessoas que morreram em medo do terremoto ou tsunami, sabendo que isso poderia dar uma medida de conforto a todos que os amam e choram a sua perda.
[Trecho do capítulo "Transição Souls" em Mateus, Conte-me sobre o Céu.]
Vou te dar um exemplo real de como lidamos com uma chegada traumatizada. Você está vendo um soldado ferido em uniforme de combate sentado numa cama, com a raiva, o medo e a disposição do calor da batalha, e alguém que está gentilmente tentando acalmá-lo. Assim como na imagem que eu estou enviando, o corpo do soldado aparece aqui a ser sólido, como carne na Terra, e a cama também parece ser sólida. Isso é uma ilusão que manifestamos, porque é necessária nesta fase da sua adaptação a este reino.
Soldados em combate têm que equilibrar a realidade da morte com um senso de sua própria invencibilidade para que eles possam concentrar na sobrevivência. Esta difícil manobra psíquica, mais o choque da batalha e o horror de estar rodeado de camaradas mortos e os gritos dos feridos, colocou este homem em um estado extremamente agitado. É preciso deixá-lo perceber que esta é uma alteração do seu último entorno na Terra, o que fazemos diminuindo as condições do campo de batalha em que ele estava vivendo e morrendo. Pouco a pouco suas últimas memórias são eliminadas pela remoção gradual do cenário em volta dele até que ele é capaz de aceitar que ele deixou o corpo da Terra e entrou esta nova vida. A transição deve ser lenta e realista a ele, ou a sua psique ficará chocada em um estado onde a cura seria um grande reparo. Não que a assistência já necessária e sendo processada não seja de grande importância, mas eu estou falando relativamente.
Mateus, parece que realismo para aquele soldado significaria ter o campo de batalha ao seu redor. Ele pode ver seus companheiros mortos se eles estão recebendo o mesmo tipo de tratamento nas proximidades? Bem, desde que você disse que cada alma chega em separado, suponho que ele está sozinho com o seu assistente médico em uma atmosfera de campo de batalha.
Não, mãe, ele não é o único soldado ali. Acabei de enviar-lhe uma imagem em close-up para que você possa ver claramente a solidez de seu corpo e da cama. Sim, ele pode ver alguns dos seus camaradas "mortos" nas proximidades, e isto é ao mesmo tempo útil e um obstáculo por causa da possível confusão, já que os outros homens como ele tinha visto recentemente não estão lá. Agrupar estes homens, nesta fase, não está em conflito com o nosso tratamento individualizado de cada chegada, de acordo com as necessidades de cura específicas. Para evitar maiores danos psíquicos, é essencial que seu ambiente de morte seja retratado com precisão, e a presença de seus camaradas faz parte desse realismo.
Este grupo de homens, que foram mortos quase simultaneamente, soma cerca de dez, com diferentes atitudes em relação à morte e ao Céu. Eles chegaram a estações onde o seu nível de energia de alma permitido e a sua adaptação psíquica podem ser mais bem servidos, a etapa inicial do qual você estava vendo. Cada um no grupo tem a sua própria sintonia de energia para acompanhar a partir deste ponto em diante. Alguns destes homens podem ser bastante avançados na evolução da alma e muito em breve estar cientes de sua entrada no reino do espírito. Vimos soldados recém-chegados com evolução tão avançada que eles sabiam onde estavam imediatamente e rapidamente ajudaram outras próximas a aceitar a sua passagem. Outros neste grupo podem ter sérias revisões à frente.
Quanto à imagem que você viu, sim, era apenas uma pequena parte de um ambiente de batalha re-encenado, menos os sons ensurdecedores e a nesga de realidade da Terra. No entanto, "campo de batalha" não teria sido uma imagem precisa para lhe enviar, porque não vemos isso, também. O que vemos é mais parecido com cenas de flash em um filme, onde os espectadores têm um vislumbre de um personagem e sua situação, depois outro personagem e a sua, e assim por diante. Apesar de algum tempo ser gasto desenvolvendo cada vinheta, os telespectadores são levados a compreender que todos os desenvolvimentos estão acontecendo simultaneamente.
Vemos vislumbres de almas individuais em diferentes fases de compreensão e de necessidades de assistência de transição. Somos levados ao lugar onde precisamos estar pela conexão de energia que é estabelecida. Eu sei que você está se perguntando como a diferenciação pode ser alcançada naquele caos, e eu não sei como explicar isso a você, Mãe, mas eu posso assegurá-la que ela funciona à perfeição.
Como já mencionei antes, o nosso principal mecanismo de cura são as vibrações, o que é porque a música é tão essencial. Os indivíduos saudáveis aqui têm uma freqüência vibratória entre dois pontos definidos, permitindo uma variação correspondente ao aumento ou diminuição do entusiasmo, excitação, ou qualquer emoção que provoca uma alteração da frequencia. Como não temos condições amedrontadoras ou irritantes com que lidar, um aumento de freqüência normal é apenas por razões positivas. Os que chegam têm um conjunto muito amplo de frequencias, que são definidas pelos seus sistemas de crenças ao longo da vida na Terra, e pelas circunstâncias da vida física e morte.
_______________________________________
Obrigado, mãe. Gostaria de acrescentar algo que não está nesse trecho, mas é mencionado anteriormente no capítulo. Toda pessoa que faz a transição é cumprimentada pelo nome e recebe qualquer atendimento individualizado que pode ser necessário. Se eles estão rapidamente conscientes de que eles retornaram a este reino, eles são recebidos por familiares, amigos e animais com os quais eles estavam ligados no amor e são assistidos na procura de habitação satisfatória e ajuste.
Como eu expliquei à minha mãe, eu usei a palavra impessoal "os que chegam" apenas para diferenciar entre as almas que partiram de vidas na Terra e os muitos outros que vêm de civilizações físicas avançadas espiritualmente. Porque o Nirvana é bem conhecido pelo cuidado personalizado e pela cura da psique danificada, algumas pessoas vêm para descansar e ser rejuvenescidos depois de uma série de vidas traumáticas. Outros vêm para cursos avançados nas ciências, mas a maioria está aqui simplesmente para visitar. Os níveis mais elevados deste mundo são amplamente conhecidos por sua beleza e diversidade, e é um ponto de férias popular para as pessoas cuja energia é compatível com aquelas altas vibrações.
Embora eu não tenha sido um residente por uma dúzia de anos ou mais, o Nirvana ainda é a minha casa, você poderia dizer. Volto sempre entre as minhas chamadas para ao serviço, ajudando outras civilizações nesta parte do universo a avaliar e melhorar os seus paraísos espirituais, que são os equivalentes para aquelas pessoas do Nirvana da Terra.
Agora, então, durante algum tempo, nós e outros mensageiros da luz temos alertado para os tempos turbulentos pela frente. Agora vamos dizer, eles estão aqui. Até recentemente, a jornada da Terra para fora da terceira densidade profunda não era nada evidente para os desinformados; agora que ela está mais perto da porta da quarta dimensão, vocês estão no caminho rápido para a transformação do mundo. O planeta está acelerando suas viagens para os planos de energia onde a interação com outros corpos celestes, contribuirá para a erradicação rápida da negatividade, e tudo com base na intenção das trevas será exposto. Até o final deste ano civil, e bem no próximo, o campo de energia potencial da Terra será repleto de atividades combativas até o momento em que a luz supera o último resquício de escuridão.
Por causa de toda esta comoção, não é possível determinar o momento exato dos acontecimentos que devem e hão de acontecer antes do alvorecer da Era de Ouro no final de 2012. Especialmente a comunidade de trabalhadores da Luz, onde a presença dos nossos irmãos e irmãs do universo é conhecida, está ansiosa para ouvir quando aqueles entre vocês irão se apresentar e aqueles acima de você irão aterrissar. Nós não sabemos quando isso vai acontecer porque eles próprios não sabem, e eles estão tão ansiosos quanto vocês para esse dia chegar. Não duvidem de sua vigilância e da capacidade de julgamento quanto ao momento certo, e até então, tenham certeza de que eles estão servindo-lhes do mesmo modo indispensável que eles estiveram por muitas décadas.
Durante estas fases finais da jornada da Terra para a quarta densidade fiquem firmes na luz. Você está inatamente preparado para lidar com as mudanças que serão difíceis para aqueles cujas mentes fechadas os mantiveram presos na mentalidade limitada e na falta de clareza espiritual da terceira densidade. Iluminai os que estão à procura de respostas e estão receptivos, mas esteja consciente de que é escolha de cada pessoa "ver a luz" e responder de forma positiva ou não.
Como já dissemos em mensagens anteriores, muitos vão optar por deixar esta vida, em vez de aceitar a luz que permitirá a sobrevivência física e muitos outros vão deixar de acordo com as opções de contrato de alma. Nem eles, nem você, sabem conscientemente a qual circunstância pertence. Lembrando que cada alma é uma parte inseparável da Unidade, em vez de tristeza, porque muitos estarão de partida, orações para seu bem maior é o maior benéfico para todas as almas.
Com tudo no universo, no modo de aceleração, é hora de separar o trigo do joio, por assim dizer. Reconheça o que é digno de seus pensamentos e atenção e que é trivial e não merece isso. Abrace os valores intrínsecos da vida e deixe ir o que não está servindo você espiritualmente, tais como “diversão” pornográfica, matar animais por esporte ou dar credibilidade aos rumores de acontecimentos terríveis. Use seu tempo, energia e outros recursos com sabedoria. Se você pode ajudar financeira ou fisicamente onde a ajuda é extremamente necessária, faça-o, se isso não for possível, apóie com pensamentos positivos os esforços dos indivíduos e organizações que trabalham na direção de reformas nos governos por toda a terra e na preservação do meio ambiente.
A cultura de comprar mais, o maior, e o mais recente, certamente não se limita às pessoas nos Estados Unidos, mas eles são golpeados com propagandas e as implicações que é de sua responsabilidade comprar de modo a colocar a economia em movimento. Isso não pode funcionar mais para eles ou para ninguém. A consciência coletiva está se afastando da ilusão de que a riqueza monetária, posses e posição social são as medidas de sucesso.
Assim como a Cultura da Compra não se limita aos Estados Unidos, tampouco as atividades dos Illuminati, como tão recentemente comprovado no Japão. No entanto, os EUA têm sido a sua base de operações internacionais, o que inclui a criação da percepção de que os Estados Unidos são uma espécie de utopia - o país mais rico e mais forte de todos, o modelo da verdadeira democracia em conformidade com os desejos dos eleitores e com motivações altruístas em intervir nos assuntos de outras nações. Isso não quer dizer que a cidadania é cúmplice ou que o governo não faz o bem para eles ou qualquer outra pessoa no mundo; é que a ilusão da vida utópica, governo pelo povo e para o povo e puro altruísmo está desaparecendo rapidamente, como assim deve ser.
Há alguns meses atrás Hatonn falou com grande paixão sobre a forte oposição com a qual o presidente Obama está lidando, e da necessidade de seus pensamentos de apoio e orações para ele e sua família. Ainda assim, minha mãe é bombardeada com e-mails perguntando por que o presidente está tomando uma ação ou outra que mantém ou agrava exatamente as situações para as quais ele foi eleito para remediar. Os autores, que podem estar atribuindo maior autoridade ao cargo do que a Constituição o faz, não estão reconhecendo que este governo tem sido por muito tempo bastião dos Illuminati e do seu propósito de criar a idéia errada sobre o país. Seu controle sobre muitos membros do Congresso ainda é forte, e só depois que este controle terminar Obama será capaz de guiar a sua administração para as reformas nacionais e o mundo pacífico, que ele está dedicado a alcançar.
Enquanto isso, naquele país, os cidadãos e as autoridades eleitas em alguns estados estão lutando mudanças que diluem ou eliminam alguns benefícios trabalhistas. Esta oposição aquecida exemplifica a dualidade que polariza as posições filosóficas e aquilo que é jogado na arena política. Isto não se limita aos Estados Unidos, é claro - a dualidade afeta todos os países onde há uma aparência de civis governando e insatisfação crescente entre os governados. Assim, muitas mudanças profundas em todo o mundo e desafios estão pela frente.
Nós conhecemos suas mentes e corações, assim sabemos que um desafio para muitos indivíduos esclarecidos está em desenvolver um discernimento sobre todas as informações, procurando respostas dentro em vez de depender de fontes externas, e reconhecendo as mensagens da alma para a consciência. Sempre há a opção de ignorar essas mensagens, mas esteja ciente de que o que vem como intuição, instinto, consciência e assim por diante é o método da alma de manter alguém na pista com as provisões escolhidas no acordo de pré-natal.
Discernimento é mais do que um exercício mental para determinar a validade da informação ou falta de. A palavra escrita dá energia, e suas sensações, muito mais do que a análise, pode determinar o que é verdade e o que é mentira. Se a energia flui suavemente dentro de você, a informação está alinhada com a sabedoria da sua alma, se você sentir alguma resistência, o oposto é verdade. Além disso, não é necessário que mensagens de fontes de luz sejam idênticas em terminologia ou detalhes, a importância está na igualdade da sua essência.
Porque não há mais tempo a perder nos aspectos de desenvolvimento e de prestar atenção, você vai dar boas-vindas em saber que nas vibrações mais elevadas que a Terra alcançou em sua trajetória de ascensão, o discernimento é mais fácil de dominar e a intuição é mais forte. Mencionamos também que, se você pode obter ouro monoatômico, isto vai ajudar a melhorar a sua clareza.
Outro indício da elevação da consciência é a diferenciação entre a curiosidade sobre assuntos mundanos e a busca de informações que são importantes para o crescimento espiritual. Além disso, está tudo bem, se esta última não produz respostas a todas suas perguntas. Se uma informação particular é essencial para seu progresso no momento, ela virá; se não for, você vai receber as respostas quando você precisar delas.
Alguns de vocês estão perguntando como reconhecer os sintomas físicos de alterações celulares, e outros querem saber como atenuá-los. Desde que várias mensagens anteriores abordaram isto, pedi à minha mãe para listar as datas de algumas de modo que os leitores que queiram rever essa informação possam facilmente encontrá-la. [01 de março de 2004, 23 março de 2008, 10 de março de 2009, 13 de agosto de 2010.]
Quanto à doença mental e emocional, a causa pode realmente ser uma escolha kármica, mas isso não é necessariamente verdade em severidade - as toxinas que estão poluindo cada aspecto do seu mundo estão exacerbando todas as condições em áreas de vulnerabilidade dos corpos. E sim, esses tipos de doenças, como todas as outras doenças, serão gradualmente curadas à medida que a Terra atinge maiores, e então maiores vibrações na quarta densidade; no entanto, fazer esta jornada com ela depende tanto da cláusula de longevidade celebrada nos contratos de alma das pessoas, quanto ao quão de perto suas decisões de livre-arbítrio tenham aderido ao contrato.
As questões sobre "almas gêmeas" mostram a confusão entre "esposos de almas (soulmates)" e "chamas gêmeas (twin flames)". Mãe, por favor, insira a data da mensagem onde a diferença é explicada. [04 de marco de 2007]
Obrigado.
Seria verdade que todas as realizações são originadas primeiro fora da Terra e os gênios e prodígios aos quais creditamos por suas maravilhas têm intuição ou capacidade de se comunicar com as almas que originaram as idéias avançadas? Isso chega perto, mas não é exatamente como isso acontece. Apesar de tudo conhecido na Terra já estar na mente universal, as realizações dos gênios e prodígios, não vêm automaticamente do acesso a aquela informação. Primeiro, quando aquelas almas estão no Nirvana e escolhem as suas vidas seguintes, elas selecionam os pais para a herança genética e outros motivos tais locação, onde as suas mentes e talentos possam ser desenvolvidos, meios financeiros suficientes para a educação, e o apoio em suas buscas. Uma vez encarnados, os seus mais famosos cientistas, por exemplo, recebem idéias, bem como o conhecimento para desenvolvê-los, através de um processo de filtragem de cientistas em civilizações avançadas. Entretanto, a música vem da alma, e aquela força criativa interna poderosa motiva estes indivíduos unicamente talentosos a superar todos os obstáculos para que eles possam expressar sua arte.
Se os humanos não matam os animais selvagens doentes ou rebanhos magros, a Mãe Natureza lidaria com doenças e superpopulação? Se os humanos não interferissem com a Mãe Natureza, sob qualquer aspecto que seja, tudo em seu mundo estaria em harmonia e equilíbrio, como já foi e será novamente!
Por favor, me diga como ajudar a tornar o mundo um lugar melhor para meus netos que eu estou ajudando a criar. Seu próprio desejo de ajudar está ajudando através da geração de luz, e você pode fazer muito mais também. Visualize a Terra em luz dourada brilhante como o sol, então, "veja" os seus netos em ambientes adequados para suas idades e seus interesses. Pode ser uma sala de aula, onde eles mostram a sua vontade de aprender ou um campo de esportes onde eles estão felizes a brincar com seus pares. Ou talvez correndo por um prado florido com flores silvestres ou nadando em águas puras ou praticando aulas de música ou cuidando de um animal de estimação. Veja-os brilhar com saúde e alegria onde quer que estejam.
Converse com eles sobre suas crenças espirituais e conhecimento em níveis adequados para a idade deles. Por exemplo, incuta neles a compaixão e a honestidade, generosidade, bondade e respeito pelos animais e pela própria Terra. Incentive-os a pensar de forma independente, a tomar decisões sábias, olhe para uma situação de outras perspectivas, seja de bom humor e sensível às necessidades dos outros. Acima de tudo, deixe-os sentir seguros em seu amor.
Essas sugestões podem parecer simplistas, nada além do que qualquer pessoa faria para criar uma criança, e você pode estar fazendo tudo isso e muito mais. Se assim for, você está ajudando, além de qualquer medida, a tornar o mundo um lugar melhor para todos!
Mais uma vez, dizemos até mais na forma de mensagem apenas, já que nós estamos eternamente com você no amor.
AMOR e PAZ
Suzanne Ward
http://livrosmatthew.blogspot.com/
E finalmente, assista ao vídeo!